Testemunhos
Tem sido um longo caminho percorrido, e o reconhecimento tem um valor imensurável. Para além de ser uma fonte de motivação pessoal e profissional, os testemunhos são um reflexo do impacto real que o processo terapêutico teve na vida de todos os casais com os quais me cruzei. Valida o trabalho desenvolvido com empatia, a relação bem como as técnicas utilizadas. Mais do que palavras, os testemunhos representam histórias de transformação, resiliência e conexão, e que vale a pena continuar neste caminho.
"Estávamos num ponto em que mal conseguíamos falar sem discutir. Tudo era pretexto para acionar gatilhos para um confronto direto. Das discussões mais banais, facilmente passávamos para a discussão. A terapia de casal foi uma mais valia e ajudou-nos a reconectar, a compreender as nossas diferenças e a comunicar com respeito mutuo. A presença da terapeuta foi um catalizador neste processo."
Joana e Ricardo
"A terapia de casal ajudou-nos a lidar com os ciúmes, inseguranças e expectativas. Hoje sentimos que temos uma relação muito mais sólida e equilibrada . Com duas crianças pequenas, esquecemo-nos do "Nós" conjugal e a terapia deu-nos a oportunidade de cuidarmos da nossa relação sem complicações, Conseguimos dar espaço e lugar ao "Nós" e aprender a gerir o stress familiar."
Sofia e Hugo
"Após uma separação decidimos tentar a terapia de casal. Foi transformador, e a última oportunidade. Hoje voltámos a viver juntas com uma mudança de paradigma e com maior maturidade emocional. Quebrar padrões comunicacionais disfuncionais foi fundamental para não partimos para os conflitos ao nível da relação. Tínhamos receio de não sermos compreendidas, a nossa família não aprovava a nossa reunificação, mas encontramos um espaço seguro que nos permitiu explorar feridas antigas e crescer novamente em conjunto, sentindo-nos validadas enquanto casal."
Alice e Maria
"Não sabíamos ouvir-nos um ao outro. Conseguimos através da terapia ter ferramentas práticas para melhorar a o diálogo e resolver conflitos sem gritar e sem demasiada reatividade emocional. Conseguimos trabalhar os antídotos para colmatar a nossa comunicação critica e destrutiva. Hoje comunicamos com maior empatia, e "suavizámos" a nossa polaridade. As nossas diferenças na vez de serem consideradas como defeitos passaram a ser vistas como características que merecem respeito, tal como acontecia no inicio da nossa relação."